18 de novembro de 2011

ELA CHOROU E EU ACREDITEI!

Pasmem!...Eu ví a presidenta Dilma chorando!
Pasmem mais ainda!...E eu acreditei!
Sou apolítico. Não pela política em si, mas pelos políticos (pelo menos os nossos).
Nunca acreditei nessa "gente", ou melhor: Nunca deram-me motivos pra isso.
É decepção em cima de decepção. Não falo dos políticos dos palanques (esses são bons), e sim dos políticos de gabinetes.
Políticos são exterminadores de esperanças, arrogantes, hipócritas!
Eles massacram, humilham e aleijam povos e nações (independente de sigla partidária, se é de direita ou esquerda, se é situação ou oposição).
Hoje, algo estranho aconteceu comigo.
Num noticiário de TV enquanto eu passava o primeiro café da manhã, Dilma apareceu chorando. Ela participava de um evento que eu nem sei de que se tratava, e estavam lá duas lindas crianças que só agora resolvemos chamá-las de especiais, pois são portadoras de síndrome de down. A presidenta durante seu discurso não aguentou e chorou.
Aquela cena balançou meu coração e tive que, pela primeira vêz na minha vida, acreditar que aquele choro de político era de verdade.
Aí eu pensei: Caraca!!!!! Existe um político que chora de verdade! Ela tem coração!
Pra mim, aquela mulher naquele momento transmitiu verdade e sentimento.
Claro que também pensei por uns instantes: Ela tá chorando por que as crianças são filhas dos políticos Romário e Lindbergh Farias e se fossem do Zé da Esquina ela nem se importaria.
Mas, meu coração ignorou isso e se manteve irredutível em acreditar que o choro era de verdade, independente de quem fosse os pais das crianças especiais.
Ela chorou e eu acreditei! Será que estou vendo coisas?.
Será que posso começar a ter um fiozinho de esperança?
Quem chora é porque tem sentimento.
Quem tem sentimento é gente. E gente ama, respeita e doa-se.
As crianças especiais e o Brasil precisam de gente que chora e doa-se, assim como precisam de gente que acredita em políticos.
Eu vou fazer o possível para ver mais políticos chorando.
Chora mais, presidenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário